19 de jun. de 2008

Projeto Segunda Aberta

O projeto Segunda Aberta foi criado no início dos anos 80 e aconteceu em bares da cidade como Cavalhadas (do cartunista Jorge Braga) e Flor da Pele (do músico Gilberto Correia). Vários artistas começaram suas carreiras ou se revelaram no projeto. Depois, em 1989, o Segunda Aberta foi encampado pela Secretaria de Cultura de Goiás, dirigida por Kleber Adorno, e passou a acontecer no restaurante Centro de Tradições Goianas.
- Em 2007, o projeto voltou a acontecer no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Foram, somente em 2007, 52 apresentações que trouxeram para o palco do Ouro artistas como Gustavo Veiga, Mestre Arnaldo e Grupo Batixó, Juraíldes da Cruz, Marcelo Maia, Francisco Aafa e Felipe Valoz, Blues e Derivados, banda Technicolor, De volta ao samba, Dênio de Paula, grupo Vida Seca, Kucas Faria, grupo Panela de Pressão, Laércio Correntina e TomChris, entre outros. -
O projeto Segunda Aberta volta em 2008, a partir do dia 7 de abril e se repetindo à cada segunda-feira. A proposta é a mesma do ano passado: um músico ou grupo local se apresenta num show que dura entre 60 a 90 minutos. Diferente de 2007, neste ano não haverá um músico iniciante abrindo a noite. Todos serão tratados por igual e terão suas noites, independentes de serem iniciantes ou não. O gênero musical também não interessa à produção do projeto. Todos terão tratamento idêntico. A única diferença é o horário: em 2007, os shows começavam às 19h30. Em 2008, as apresentações têm início sempre às 21h.

Nenhum comentário: